top of page

Um novo ano está chegando... O que devemos esperar para o ano de 2021?

Olá, habitante!


Enfim chegamos ao final de 2020, um ano que realmente vai ficar para a história literalmente! Será tema de livros, filmes, tema de estudo nas escolas, lendas e outras coisas e só quem viveu irá saber a exata proporção dos acontecimentos.


Mas hoje estou aqui para falar um pouco do que está por vir, quero apresentar as influências do ano de 2021 de acordo com a numerologia.


A influência é o ritmo como as situações e as energias irão circular entre nós, e por todo o planeta – e com o conhecimento dos nossos números pessoais podemos avaliar o que irá nos favorecer e o que poderá nos desafiar, assim tudo tende a ficar mais fluido e consciente em nós.


No caso de 2021 nós estaremos em um Ano Universal 5 – o Ano Universal é simplesmente a soma dos números 2+0+2+1. Em qualquer lugar do planeta que você estiver você vai considerar este ano como legítimo, por isso ele é chamado de Universal.


O nº 5 representa a vida biológica, no corpo humano representa os nossos 5 membros.


O nº 5 representa também o elemento água.



O nº 5 é exatamente a metade do caminho entre o 1 e o 9, ele parte do que foi construído com base sólida pelo ano universal 4 para a transcendência do 9 que será em 2025. Como ele é o número central também representa a harmonia e o equilíbrio.


O nº 5 é também muito significativo para os seguidores do Islamismo, afinal são 5 os pilares dessa religião:


Shahada – fé

Salat – oração

Zakat – caridade

Sawm – jejum

Haji – peregrinação


Então o que devemos esperar para 2021?



Como o fluxo da água teremos um ritmo dinâmico e muito fluído.



Haverá um grande intercâmbio de conhecimento (podemos ter mais de 1 vacina para a cura da COVID19 aprovada e distribuída), a tecnologia tende a avançar até em áreas onde menos esperamos, isto porque as pessoas estarão abertas à novas experiências. O que vale é explorar tudo que é exótico e vivenciar as experiências, sem a preocupação de qual resultado irá gerar, pois a intenção é transcender a consciência.


Então se acreditamos que a humanidade evoluiu muito no ano de 2020, é porque ainda não chegamos em 2021!


Como será um ano em que as energias nos impulsionará para diversos interesses e novas ideias a nossa mente vai fervilhar e o mais interessante é que será tudo pra ontem; muito diferente de 2020 que tudo precisou ter uma regra, um passo a passo para acontecer.


É em 2021 que iremos ver que realmente não existirá mais fronteiras – eu posso viver no Brasil e estudar em qualquer escola internacional, caminhar virtualmente por lugares inimagináveis e viajar para outros países será como viajar para o interior da sua cidade.


Portanto em 2021 será exigido de todos nós muita flexibilidade, agilidade, desenvoltura na comunicação, intuição bem desenvolvida, ousadia, percorrer caminhos diferentes, ter facilidade de adaptação e empatia. Seremos motivados a usar nossos cinco sentidos quase que simultaneamente em diversas ocasiões. As circunstâncias tendem a ter mudanças repentinas, por isso quem gosta de aplicar na Bolsa de Valores vai sentir um friozinho na barriga com uma frequência maior, por isso cuidado com as especulações!


A liberdade e versatilidade estarão em evidência, o que permite realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, ter a mente aberta aceitando o diferente irá despertar novos interesses. As escolas se beneficiarão neste quesito ajustando repertório educativo às novas exigências que surgirão dos alunos.


Em contra partida este ritmo acelerado também pode gerar rebeldia, agressividade, escândalos e exageros que podem resultar em vícios bem perigosos – todo cuidado aqui é pouco!

Desta forma será fundamental a busca por conhecimentos mais filosóficos que nos auxilie na conexão com o divino que habita em nós, caso contrário corremos o risco avaliar os momentos com muita superficialidade gerando assim prejuízos emocionais e até materiais. A liberdade ofertada em um ano 5 deve ser utilizada com muita responsabilidade.





As atividades profissionais que são mais dinâmicas onde as pessoas se movimentam mais, viajam, exploram, investigam e aventuram-se terão mais oportunidades de se destacarem, então: vendas, artistas, chefs de cozinha, investidores, agentes de turismo, professores ou qualquer atividade que lide com o público diretamente.


Pessoas nascidas nos dias 05, 14 e 23 e também as pessoas que possuem 5 no seu Mapa Pessoal conseguirão se adaptar com mais facilidade ao ritmo ditado em 2021, pois costumam ser mais aventureiras, são mais ousadas, gostam de correr riscos e também estão mais adaptadas às mudanças inesperadas que este número normalmente apresenta.


Abaixo segue algumas dicas para você aproveitar melhor as boas energias de 2021:



COR: Azul turquesa ou verde-água



Pedra: Água Marinha






Alimento: Milho - Para os maias, o 5 possui uma simbologia sagrada, ele representa o deus do milho. A origem dessa crença surge por associação ao número de dias que as sementes de milho levam para germinar após a sua plantação.



Elementos de poder:


O Hamsá, também conhecido como Mão de Fátima, é um símbolo da fé islâmica cuja palavra em árabe significa 5. O mesmo representa o número de dedos da mão.


O pentagrama (estrela de 5 pontas), símbolo mágico é utilizado como um amuleto muito

poderoso em diversas culturas.





E assim, eu encerro minha apresentação sobre 2021 - falar de todos os acontecimentos que vivenciamos em 2020 só será proveitoso para selecionar os pontos positivos que ele deixa em nossas vidas, o que foi negativo, desagradável e prejudicial deve ser descartado o mais rápido possível!


Portanto mão na massa! Faça uma verdadeira faxina e limpe cada cantinho da sua vida.


Libere-se para o novo! Feliz 2021 para nós!






* Referências: www.dicionariodossimbolos.com.br



90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page