top of page

Voçe sabia?

A aromaterapia e a terapia de florais são consideradas terapias complementares e integrativas. Desde 2018 são reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e fazem parte de práticas realizadas no SUS – Sistema Único de Saúde.

Aromaterapia & Florais

consulta terapêutica

É uma consulta indicada para os momentos onde se deseja melhorar o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.
Através dos óleos essenciais e florais selecionados é possível buscar o equilíbrio das emoções e conduzir a novos comportamentos.

 

Importante reforçar que a aromaterapia e os florais são tratamentos complementares; portanto não substituem qualquer tratamento ortodoxo, sendo assim, são indicados como auxiliares nos tratamentos médicos convencionais.

As origens da aromaterapia e dos florais

A utilização de plantas e flores para os cuidados com a saúde é bastante antiga. Estudos evidenciam métodos utilizados desde antes de Cristo e em diferentes partes do mundo. No 4.500 a.C. egípcios e persas já utilizavam resinas e óleos aromáticos com finalidades medicinais, cosméticas e religiosas.

Mas foi no ano 1.000 d.C. que a utilização de plantas aromáticas se tornou mais conhecida. Através de um filósofo e médico persa chamado Avicena que defendia o pensamento dualista, isto é, a ideia de corpo e alma. Ele criou o processo de arrefecimento (refrigeração) para a destilação, e com isso se elevou a qualidade na obtenção de óleos essenciais.

A aromaterapia, como conhecemos atualmente, surgiu em 1937 com o químico francês René-Maurice Garrefossé, que após se curar de uma ferida com o óleo essencial de lavanda, passou a se dedicar inteiramente aos estudos dos óleos essenciais.

Já os florais, têm origem com o médico e cientista inglês Edward Bach. Como patologista e bacteriologista começou a correlacionar grupos de bactérias a determinadas atitudes emocionais dos pacientes e assim criou o conhecido sistema: Florais de Bach, composto por 38 essências, cada uma se referindo a uma situação emocional diferente.

Atualmente encontramos diversos sistemas de florais criados em todo o mundo como:

  • Floral da Austrália, sistema Australian Bush (68 essências)

  • Floral da Califórnia, sistema FES (132 essências)

  • Floral de Minas, Brasil (108 essências)

  • Floral da Escócia, sistema Findhorn (44 essências)

  • Floral da França, sistema DEVA (92 essências)

  • Floral do Havaí, sistema Aloha (70 essências)

  • Floral da Índia, sistema AUM-Himalaya (51 essências)

 

Por ter um conceito holístico, que visa o cuidado conjunto do físico, mental, emocional e espiritual é necessário a recomendação por profissionais capacitados para indicar a sinergia (conjunto de óleos essenciais) e florais conforme a necessidade.

Como funciona o atendimento?

1

1º Encontro

O 1º encontro é uma conversa onde serão avaliadas as questões que você busca tratamento.

Através de materiais previamente elaborados, vou coletar informações para as melhores indicações de sinergias (mistura de óleos essenciais) e florais.

* Neste momento também é solicitado o pagamento (PIX ou cartão de crédito)

2

2º Encontro

O 2º encontro é o momento de acompanhamento do tratamento, por isso ele acontece somente após a utilização das sinergias e florais indicadas.

A distância entre esta consulta e 1ª é em média de 20 dias.

Neste encontro também incluo uma atividade terapêutica para intensificar o tratamento.

* Os custos da sinergia e do floral não estão inclusos na consulta.

3

3º Encontro

O 3º e último encontro é o momento de "balanço" onde iremos conversar sobre o processo terapêutico, sua evolução com o uso dos óleos essenciais e florais e, se necessário, propor novas ações e/ou tratamentos para sua contínua melhora.

* Tempo de atendimento (médio): 01:00hs (cada sessão)

Você também pode gostar…

CA2.jpg

Com base na Psicologia Transpessoal os encontros visam promover...

bottom of page