top of page

2023: Faça suas malas! A viajem começa agora

Sem dúvida nenhuma o ano de 2022 que está acabando foi marcado pela: RESPONSABILIDADE SOCIAL. Através da carta de tarô que o representou – Os Enamorados, a consciência humana foi confrontada para lapidar o ego e resolver seus maiores conflitos.


E quão desafiador foi este despertar, não é mesmo!?


Relações estremecidas entre nações (guerras), políticas, familiares, profissionais. Ufa! A duras provas durante os 365 dias reconhecemos a importância das nossas ações pessoais perante a sociedade e como é necessário o amadurecimento emocional neste processo.


E o que será que 2023 nos reserva?


2023 terá a vibração energética do número sete (2+0+2+3 = 7)


O número 7 é um dos números mais estudados desde a antiguidade, e consequentemente um dos números mais citados em mitos, contos de fadas, crenças populares como também na religião e na magia.


O 7 representa o TODO, e por isso é um número ligado a tudo que é SAGRADO. Sua energia representa a união do Celestial com o mundo através dos números 3 divino e 4 terreno, respectivamente.


O número 7 é associado:


- Aos Sete Pecados Capitais: vaidade, inveja, gula, luxúria, ira, avareza, preguiça. E suas Sete Virtudes Contrárias: humildade, caridade, temperança, castidade, paciência, generosidade e diligência;


- À Lua em suas fases que duram aproximadamente sete dias;


- Os sete chacras: raiz (Muladhara, quatro pétalas), sacral (Svadbisthama, seis pétalas), plexo solar (Manipura, dez pétalas), cardíaco (Anahata, doze pétalas), laríngeo (Vishuddha, dezesseis pétalas), frontal (Ajãna, duas pétalas), coroa (Sahasrara, mil pétalas);




- No sufismo o 7 está relacionado ao Sete Estágios da Alma: compulsão, consciência, inspiração, tranquilidade, submissão, servidão e aperfeiçoamento;


- Na teosofia o sete refere-se à constituição setenária do Homem: Sthula sharira, Prana, Linga sharira, Kâma rupa, Manas, Budhi, Atman;


- Para a tradição cristã o mundo foi criado por Deus em 7 dias (o divino + o terreno);


- O 7 no tarô refere-se aO Carro que nos auxilia ao aprofundamento da consciência através das lições da natureza exigindo o desapego para equilibrar a matéria com o divino que habita em nós. A Cabala diz que o carro é considerado o meio de transporte que as pessoas utilizavam para subir a Deus e a alma humana para se unir à alma do mundo, ligando assim o homem à divindade, como o fizeram o carro místico de Elias e o Carro de Fogo de Ezequiel.



A simbologia do número 7 está relacionada à estrela de sete pontas chamada por: Heptagrama – onde o 7 é retratado através dos sete planetas da Antiguidades que por sua vez se conectam aos metais e aos dias da semana.




Lua

prata

segunda-feira

Mercúrio

mercúrio

quarta-feira

Vênus

cobre

sexta-feira

Sol

ouro

domingo

Marte

ferro

terça-feira

Júpiter

estanho

quinta-feira

Saturno

chumbo

sábado


Desta forma, 2023 será marcado pela jornada de transformação moral e espiritual que a alma humana necessita trilhar dedicando-se aos valores espirituais, ao estudo e aperfeiçoamento interior que auxiliarão na compreensão das leis universais.


A humanidade avançará para um novo momento, exatamente como o homem representado na carta 7 do tarô O Carro, utilizando-se do poder mental para abandonar o conhecido e seguir por novos horizontes aprendendo com a paisagem que visualiza no trajeto a acessar a sua jornada interior rumo à individuação – e para estes casos, os tratamentos que visam o cuidado da mente e o espírito serão muito bem-vindos!


Atividades como a meditação, estudos metafísicos e filosóficos também são ferramentas onde podemos trabalhar a vibração que o número 7 quer nos ensinar.


Sendo assim, a vibração de 2023 contribuirá para momentos de introspecção e contemplação com o objetivo de aprimorar os aspectos mentais, o raciocínio, o intelecto, a lógica e as inúmeras qualidades psíquicas da humanidade. Porém isso não significa que o tempo será longo para reflexões, pelo contrário, será conciso, para que saibamos selecionar o que é essencial para o autodescobrimento.



As pessoas estarão mais seletivas, analíticas e criteriosas o que favorecerá a conquista de metas antes inalcançáveis, porém em desarmonia esta vibração poderá causar distanciamento social, ceticismo, irritabilidade, desconfiança, sarcasmo, desonestidade, vícios etc.








Desta forma, para que a sua jornada em 2023 seja próspera será fundamental que seus desejos e sonhos estejam alinhados ao que é divino, caso contrário você poderá encontrar atrasos, rupturas e prejuízos.


Se sentir que precisa de um apoio, busque por terapias e profissionais que tenham uma visão holística, como os terapeutas transpessoais.


Profissões de destaque em 2023: advogadas/os, escritoras/es, psicólogas/os, psicanalistas, terapeutas holísticas/os, líderes religiosas/os, astrólogas/os, numerólogas/os, pesquisadoras/es, artesãs/õs e especialistas em informática.



Pessoas nascidas nos dias 07, 16 e 25 e as pessoas que possuem 7 no seu Mapa Pessoal Numerológico conseguirão se adaptar com mais facilidade às vibrações de 2023, pois costumam ser mais centradas, sensíveis e disciplinadas.


Abaixo apresento algumas dicas para você se conectar com a energia de 2023 - ANO UNIVERSAL 7.


COR: verde, amarelo e branco

CRISTAL: olho de gato

INCENSO: mirra

ARCANJO: Gabriel

DEUSA: Atena

SER MÁGICO: fada

ANIMAL: gato



Desejo que 2023 seja um ano de muitas oportunidades, caminhos abertos e conquistas para você!


FELIZ 2023!!!



Referências:

Hanjo Banzhaf, Símbolos e o significado dos números

Miranda Lundy, Número Sagrado

Yarà Azeredo Marino, Número, nome, vida e destino

Sallie Nichols, Jung e o Tarô Uma Jornada arquetípica

Fontes imagens: wix, canva e unsplash e Anjo Gabriel, por Giotto di Bondone




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page