top of page

Em 2022 fortaleça seus elos

Nossa! Parece que foi ontem que eu estava aqui escrevendo sobre 2021. Ano Universal 5 que com seu ritmo acelerado deixou marcas profundas em muitos de nós. Uns tiveram a chance de aproveitar o ritmo acelerado e impulsionaram suas conquistas, outros infelizmente, foram surpreendidos por algum acontecimento em forma de “tsunami” deixando dor e tristeza. Se em 2021 com o número 5 os sentidos físicos estavam em evidência, em 2022 podemos dizer que a busca será pela criação perfeita, a visão holística, a busca para integrar e transcender a natureza física das coisas.


A soma de 2+0+2+2 = resulta no ANO UNIVERSAL 6

O número 6 é considerado a energia vital, o que fabrica a alma, o processo de criação de Deus e por isso está relacionado a PERFEIÇÃO.

Seu símbolo é o hexagrama, isto é, dois triângulos equiláteros entrelaçados, sendo um deles com uma extremidade voltada para cima e outro com a extremidade voltada para baixo. Na magia é conhecido como Escudo de Davi ou Selo de Salomão, e é considerado um símbolo muito poderoso. Diz que o Rei Salomão, baniu demônios e invocou os anjos com o auxílio desse selo. O número 6 representa a união dos elementos: céu e terra, feminino e masculino. O que também faz a analogia com a gravação na Tábua de Esmeralda de Hermes Trismegisto: "O que está em cima é como o que está embaixo".


Para a mitologia romana o número 6 representa Vênus, a deusa do amor, da beleza, da fecundidade e da sexualidade.


No alfabeto hebraico é associado a letra VAV - é a letra da comunicação, a terceira letra do nome divino, designa a coordenação do espaço, a oposição que separa o tempo, passado e presente.

No tarô, é a carta dos Enamorados, que evidência a união, a relação e contato entre os opostos. Diante de todo esse simbolismo, o ano de 2022 irá se destacar através dos elos, ligações e conexões. Com um ritmo um pouco mais demorado que o ano anterior, o próximo ano favorecerá a busca pela: harmonia, estabilidade, compaixão, conciliação, cooperação, amizade e afeto.


Portanto, em 2022 será possível encontrar: mais pessoas engajadas em causas sociais com ações direcionadas para a sua comunidade local, aumento significativo de tratamentos que visam os aspectos emocionais (terapias), atenção ao desenvolvimento infantil, cuidados com os idosos e maior proteção aos animais.


Todas as ações evidenciam as relações que possuem um sentimento mais puro e fraterno, revelando a família como o destaque.


Sendo assim, a vibração do número 6 em 2022 favorecerá os casamentos.



Um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), já aponta que o número de casamentos deve saltar 47% no primeiro semestre de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021. Nada mal para um ano 6!


Será um ano onde contaremos com um olhar mais acurado sobre a qualidade de nossas relações e modo de viver, o que também será benéfico para as questões artísticas e estéticas, seja para pessoas ou ambientes.


A beleza e o conforto irão se traduzir na busca real pelo BEM-ESTAR.



Vale destacar que a vibração numerológica de 2022 faz um chamado importante:

A RESPONSABILIDADE SOCIAL


O senso ético deverá ser desenvolvido para que as qualidades já mencionadas do número 6 sejam predominantes nos círculos familiares e sociais, caso contrário, iremos vivenciar os aspectos nocivos dessa vibração como: o rancor, a incompreensão, a arrogância, o desleixo, a discórdia, a separação e a inimizade.


Concluindo, é primordial que a responsabilidade venha através do amadurecimento emocional, de outro modo, corremos o sério risco de estremecer as relações em vez de buscar o equilíbrio entre ação e reação.

Em 2022 as áreas profissionais mais requisitadas serão: psicologia, terapias alternativas, estética, dermatologia, decoração, arquitetura, veterinária, professor infantil, enfermagem, hotelaria, jardinagem, odontologia, serviços sociais.






Pessoas nascidas nos dias 06, 15 e 24 e as pessoas que possuem 6 no seu Mapa Pessoal conseguirão se adaptar com mais facilidade ao ritmo de 2022, pois costumam ser mais serenas, afetuosas, sinceras.


E como não poderia faltar, segue algumas dicas para você já começar a vibrar as boas energias de 2022:





Cor: azul anil


Cristal: safira ou topázio azul








Elementos de poder:



Dados: simbolizam sorte, o que decorre da associação feita ao número máximo dos dados usados nos jogos.




Estrela de Davi: o principal símbolo do Judaísmo. Também conhecido como Hexagrama, este representa a união dos elementos: céu e terra, feminino e masculino.



Desejo a você um novo ano com muita paz, amor e realização!


BOAS FESTAS E FELIZ 2022!!!






* Referências: www.dicionariodossimbolos.com.br



102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page