top of page

A IMPERATRIZ - As mulheres do tarô

Olá! Queridxs habitantes!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Hoje dia 08 de março, a data mundial escolhida para registrar as lutas por direitos e ao fim da violência contra a mulher, eu A Imperatriz, a Carta n° 3️⃣ do tarô venho me apresentar à você. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dizem que sou a mulher do Imperador, e na ordem numérica do tarô ele vêm depois de mim, arcano n° 4️⃣. No tarô o ditado é: "Depois de uma grande mulher vêm um grande homem." O meu "crush", O Imperador entende a minha importância, afinal com meu cetro e minha coroa posso dirigir o Império da mesma forma que ele.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sou decidida, faço 2-3 coisas ao mesmo tempo igual você mulher moderna, eu trabalho, cuido das crianças, oriento os colaboradores, ajudo a vizinha, o amigo, cozinho, arrumo a casa, participo das decisões importantes do Império, ufa! Cansou? Achou que era só você que teria esse "pique", que os tempos ditos modernos é que fizeram a mulher se virar nos 30? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Todxs enganadxs!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eu trago a essência de poder da mulher. A alegria, a vontade, a prosperidade! A-D-O-R-O desafios, ser instigada a usar meus instintos, meu lado mulher raiz!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Comigo não tem choro e nem vela! Eu desejo, planejo e faço acontecer! ... bejim no ombro, tá?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sou muito versátil e isso é visto até nos meus trajes, muito mais leves e que combinam com todas as ocasiões, diferente da minha amiga A Papisa que vocês já conheceram. Gosto de roupas que vão desde um evento oficial até tomar um chá no jardim. Afinal pra mim a vida tem que ser vivida na sua integralidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por isso, eu tomei a frente e já avisei a todas as mulheres do tarô: meu dia de apresentação será dia 08 de Março - DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E o que eu posso dizer à você mulher? Estamos juntas!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Só quem é mulher sabe os desafios que o patriarcado proporcionou.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Portanto, use e abuse da minha simbologia. Fortaleça o seu poder, resgate suas raízes femininas. A sua voz não deve se calar diante dos discursos que dizem ser inclusivos.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page